segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Chupa Tinta

      ''Meu pai tem uma livraria, ele tem livros por toda casa, do quarto ao banheiro.Ele é viciado. Já eu, nem gosto muito de livros.
        Na livraria eu o ajudo, ou tento ajudar. Ele tem ciume deles, não me deixa nem limpa-los.Eu confesso, eu gosto do som que faz uma folha de papel sendo rasgada.
        Na livraria, tenho um esconderijo, aonde eu observo todos os clientes, assim  conheço todos os eles, seus costumes, suas preferências. Alguns cintem os livros cheiram o livro, lambem.
        Mas um dia, chegou um cliente novo, muito estranho e parecia estar flutuando uns dez centimettros do chão, tinha cara pálida e meio arrochada.   
        De meu esconderijo, fico de olho nele, até que ele tira do bolso um canudinho e coloca ele no meio de um livro.Assustado solto sem querer um gritinho que ele se assusta e vai embora.quando ele saiu, peguei aquele livro mas só via algumas letras.
        Sem saber o que fazer, começo a segui-lo.Ele vai até um cemitério, onde entra em uma tumba com uma entrada secreta. La dentro, vejo um caixão em forma de um tinteiro onde ele repousava.
       Tentando olhar mais de perto, acabo acordando-o . Ele acaba me olhando, ele pergunta quem esta ai e eu respondo, e então comessamos a conversar até qu ele perguntou:
        -Porque voce me seguiu?- E eu respondi:
        -È porque eu vi você chupando tinta de um livro na livraria de meu pai.  
        -Não acredita que e gostoso?
        -Não.
        Então você vai acordar e esperimentar essa verdadeiraa gostosura.
        Dentro da livraria de meu pai, acordo e percebo que ele já fechou, ja era de noite e eu comecei  há ter vondade de pergar aqueles livros.Depois de muito tempo tendando resistir, acabo pegando um deles, e tiro do meu bolso um canudinho, e começo a chupar o livroe tive uma grande sensação, parecia estar dentro de uma aventura, cheia de piratas e navios, até que meeu pai chega para me buscar.
NUNCA GOSTEI MUITO DE LIVROS, MAS PELA PRIMEIRA VES, FIQUEI FELIZ POR MEU PAI SER UM LIVREIRO.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário